CALÁZIO
O Calázio é identificado pelo aparecimento de um inchaço na pálpebra do olho, parecido com um caroço avermelhado, não sendo contagioso e nem maligno.
Na maioria dos casos, o inchaço costuma se formar na pálpebra superior do olho, podendo surgir tanto na parte externa (calázio externo) quanto na parte interna (calázio interno).
O Calázio aparece devido à inflamação das glândulas sebáceas que se localizam nas pálpebras. Com essa inflamação, as glândulas ficam obstruídas e não conseguem liberar as secreções, levando à formação desse nódulo cheio de líquido na pálpebra. Entre em contato conosco.
Tratamento do Calázio
Em alguns casos o calázio desaparece sozinho e não é necessário tratamento.
Porém, há a possibilidade de acelerar o processo de cura com a aplicação de compressas de água morna suavemente na região, que vão ajudar a desobstruir as glândulas sebáceas da pálpebra e a drenar a secreção acumulada.
Mas se o problema persistir e não houver melhora clínica, podem ser indicadas pomadas, medicamentos específicos, colírios e até cirurgia. Marque uma consulta e veja qual a melhor opção de tratamento.


Sintomas do Calázio
– Área sensível e dolorida;
– Pele da pálpebra avermelhada ou vermelha;
– Pele mais quente do que o natural;
– Aparecimento de cisto ou caroço;
– Aumento gradativo da lesão;
– Irritação no olho;
– Dificuldade para enxergar;
– Lacrimejamento;
– Sensibilidade à luz.